Páginas

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

PROVAS DO SEGUNDO DIA




DURANTE O DIA - A PARTIR DAS 7:00 h


1ª - Garrafa Cheia
Cada equipe participante deverá apresentar dois componentes sendo um do sexo masculino e outro do sexo feminino, que receberá um copo de café descartável, um balde com água e uma garrafa peti (descartável) um componente ficará sentado no solo com a garrafa descartável na cabeça e o seu companheiro (a) somente com uma das mãos deverá encher a garrafa, pegando a água no balde com o copinho, vence a equipe que encher mais a garrafa. Obs. O tempo para a execução desta prova é de um minuto.

1º lugar: 20 pontos 2º lugar: 10 pontos 3º lugar: 05 pontos

2ª - Corrida de 03 Pernas
Cada equipe participante deverá apresentar dois componentes sendo um do sexo masculino e outro do sexo feminino, que deverão ter uma das pernas presa por uma faixa, onde deverão fazer um percurso de 50 metros. Vencerá a prova a dupla que fizer em menor tempo.

1º lugar: 20 pontos 2º lugar: 10 pontos 3º lugar: 05 pontos

3ª - Estoura – bexiga (Prova surpresa)
Participam 5 pessoas de cada equipe. Cada jogador terá uma bexiga amarrada em seu tornozelo. O objetivo é estourar a bexiga dos adversários e proteger a sua. Ganha o último que ficar com a bexiga intacta.

1º lugar: 20 pontos 2º lugar: 10 pontos 3º lugar: 05 pontos

4ª - Prova do balão
Cada aluno concorrente veste um macacão folgado e será colocado dentro do macacão o maior número possível de balões, isso com o tempo cronometrado a ser estipulado.
Vence aquele que conseguir colocar mais balões dentro do macacão.

1º lugar: 20 pontos 2º lugar: 10 pontos 3º lugar: 05 pontos

5ª - Bolas ao Cesto

Cada equipe participante deverá apresentar dois componentes sendo um do sexo masculino e outro do sexo feminino, que deverá executar arremesso com uma bola de basquete na área de lance livre, durante 02 minutos, sendo 01 minuto para o masculino e um minuto para o feminino, vencerá a equipe que converter o maior número de arremessos.

1º lugar: 20 pontos 2º lugar: 10 pontos 3º lugar: 05 pontos

6ª - Complete a frase
Cada equipe receberá uma frase com algumas palavras substituídas por "______". As palavras que faltam para dar sentido à frase estarão em um espaço à parte. O objetivo do jogo é completar a frase com as palavras corretas. Quem o fizer primeiro, vence. Em caso de erros, a equipe adversária sai vitoriosa.

1º lugar: 50 pontos 2º lugar: 20 pontos 3º lugar: 10 pontos

7ª - Jogo do bicho ou Rabo do burro:
Desenhe um animal de costas ou de lado numa cartolina e prenda numa parede. Cada participante deve receber uma etiqueta autocolante grande (já destacada). De olhos vendados, deve caminhar até o desenho e colar o rabo do animal. Quem colocar o rabo mais próximo do local correto é o vencedor

1º lugar: 20 pontos 2º lugar: 10 pontos 3º lugar: 05 pontos

9ª – Corrida dos cadarços

Corrida de duplas, de ida e volta, onde os participantes correm com os cadarços amarrados. Na ida, vai de frente, na volta, vem de costas. Não pode virar. Se cair, levanta e continua. Ganha quem voltar primeiro.


1º lugar: 20 pontos 2º lugar: 10 pontos 3º lugar:05 pontos

10ª – Dança das cadeiras alternativas
Várias cadeiras serão espalhadas pelo local da atividade. Em cima de cada uma delas, haverá uma bexiga. Todos estarão vendados e uma música animada deverá ser iniciada. Quando a música parar, eles deverão procurar uma cadeira, sentar e estourar a bexiga que tiver na cadeira, sendo guiados

pelos jogadores da equipe que não estão participando. Sempre haverá uma cadeira a menos. Quem sobrar, é eliminado. O jogo prossegue até surgir o campeão. Deverão ser 3 participantes por equipe.

1º lugar: 50 pontos 2º lugar: 20 pontos 3º lugar: 10 pontos

11ª - Concurso de paródia
Cada equipe disputará com um participante individual ou em dupla.
Será vencedor o participante que melhor paródia apresentar.
Serão avaliados pela equipe da mesa julgadora.
1º lugar: 50 pontos 2º lugar: 20 pontos 3º lugar: 10 pontos

12ª - Dança Folclórica
Cada equipe deverá apresentar uma coreografia folclórica, no tempo máximo de 5 minutos; os alunos da equipe deverão estar devidamente caracterizados conforme a dança escolhida (no mínimo 04 alunos ).

1º lugar: 50 pontos 2º lugar: 20 pontos 3º lugar: 10 pontos


DURANTE A NOITE – A PARTIR DAS 19;00 h



1ª – Corrida dos cadarços

Corrida de duplas, de ida e volta, onde os participantes correm com os cadarços amarrados. Na ida, vai de frente, na volta, vem de costas. Não pode virar. Se cair, levanta e continua. Ganha quem voltar primeiro.

1º lugar: 20 pontos 2º lugar: 10 pontos 3º lugar: 05 pontos

2ª – Dança das cadeiras alternativas
Várias cadeiras serão espalhadas pelo local da atividade. Em cima de cada uma delas, haverá uma bexiga. Todos estarão vendados e uma música animada deverá ser iniciada. Quando a música parar, eles deverão procurar uma cadeira, sentar e estourar a bexiga que tiver na cadeira, sendo guiados
pelos jogadores da equipe que não estão participando. Sempre haverá uma cadeira a menos. Quem sobrar, é eliminado. O jogo prossegue até surgir o campeão. Deverão ser 3 participantes por equipe.

1º lugar: 50 pontos 2º lugar: 20 pontos 3º lugar: 10 pontos

3ª - Complete a frase
Cada equipe receberá uma frase com algumas palavras substituídas por "______". As palavras que faltam para dar sentido à frase estarão em um espaço à parte. O objetivo do jogo é completar a frase com as palavras corretas. Quem o fizer primeiro, vence. Em caso de erros, a equipe adversária sai vitoriosa.


1º lugar: 50 pontos 2º lugar: 20 pontos 3º lugar: 10 pontos



4ª - Concurso de paródia
Cada equipe disputará com um participante individual ou em dupla.
Será vencedor o participante que melhor paródia apresentar.
Serão avaliados pela equipe da mesa julgadora.
1º lugar: 50 pontos 2º lugar: 20 pontos 3º lugar: 10 pontos

5ª - Dança Folclórica
Cada equipe deverá apresentar uma coreografia folclórica, no tempo máximo de 5 minutos; os alunos da equipe deverão estar devidamente caracterizados conforme a dança escolhida (no mínimo 04 alunos).

1º lugar: 50 pontos 2º lugar: 20 pontos 3º lugar: 10 pontos


6ª – Conhecimento geral
Cada equipe deverá apresentar quatro alunos da sua equipe, que deverão responder uma série de 10 (dez) perguntas objetivas sobre diversos temas , no tempo máximo de cinco minutos, vence a equipe que fizer o maior número de acerto.
1º lugar: 50 pontos 2º lugar: 20 pontos 3º lugar: 10 pontos

7ª – Antes... e...depois
Cada equipe concorrerá com três integrantes para realizar uma mudança de visual.
Um aluno será o modelo e outros dois serão os agentes de transformação, que deverá incluir desde o vestuário, maquiagem, penteado, etc.
O modelo será fotografado antes e depois.
A equipe deverá trazer todo o material necessário para a prova.

1º lugar: 50 pontos 2º lugar: 20 pontos 3º lugar: 10 pontos

8ª - COMPLETE A MÚSICA (Prova surpresa)
Toca-se uma música e, em certo momento, ela pára. O desafio de cada equipe é acertar corretamente a letra da música do ponto em que ela parou. Ganha a equipe que acertar mais.

1º lugar: 50 pontos 2º lugar: 20 pontos 3º lugar: 10 pontos

9ª - Apresentação de MPB

A equipe deverá fazer uma apresentação de MPB com recomendação de compositor consagrado, entre os quais: TOM JOBIM, CHICO BUARQUE DE HOLLANDA, CAETANO VELOSO, CAZUZA, IVAN LINS, MILTON NASCIMENTO, TIM MAIA, VINICIUS DE MORAES, CARTOLA, NOEL ROSA, ROBERTO CARLOS.
A apresentação deverá ser de um pouporri, com pelo menos trechos de três musicas.
Numero de participantes: livre, sendo um, obrigatoriamente, um professor deverá ser destacada com o canto solo de uma musica ou trecho declamado ou tocado.
O acompanhamento deverá ser ao vivo.

1º lugar: 100 pontos 2º lugar: 50 pontos 3º lugar: 20 pontos

10ª – Brega e Chic

Cada equipe deverá fazer um desfile de modas com 5 alunos vestidos de maneira “brega” e 5 alunos de maneira “chic”. O desfile deverá ter um apresentador que descreva todos os trajes e convença o júri e o público de que os trajes e os modelos são os mais bregas e os mais chiques.

1º lugar: 50 pontos 2º lugar: 20 pontos 3º lugar: 10 pontos



11ª - Concurso de dança (forró e bolero) (pode ser pais, alunos ou professores)
Cada equipe participante deverá apresentar um casal de pais que deverão dançar os seguintes ritmos: – – forro – bolero.
Será declarado vencedor a dupla que obter a maior pontuação dos jurados.

1º lugar: 50 pontos 2º lugar: 20 pontos 3º lugar: 10 pontos

12ª – TIPOS DE PAIS
Cada equipe deverá apresentar conforme o sorteio uma dramatização ( com no mínimo 4 participantes da equipe) sobre os tipos de Pais, no tempo máximo de 4 minutos. A apresentação deve ter acompanhamento musical, Tarefa cumprida:
Tarefa cumprida: de 130 pontos
Turma

Turma
6º1/2
Super Pai
9º2
7º1
O Pai Materialista
9º1
8º2
Pai Moderninho

7º2
Pai Ausente
8º1

1º lugar: 50 pontos 2º lugar: 20 pontos 3º lugar: 10 pontos



PROVAS DE CONHECIMENTOS



GARRAFA CHEIA
PROVA DO BALÃO ESTOURA BEXIGA DANÇA FOLCLORICA CONCURSO DE DANÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário