Páginas

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

PROVAS DO PRIMEIRO DIA

DURANTE O DIA - A PARTIR DAS 7:00 h


Abertura com jogos de handebol dos professores.

Prova n°01 – Provas do Futsal masculino, handebol feminino e queimada feminino e masculino

Futsal – Masculino
Chico Mendes X TIM Lopes
Dorothi X Chico Mendes
TIM Lopes X Dorothi

Handebol – Feminino
Dorothi X Chico Mendes
Chico Mendes X TIM Lopes
TIM Lopes X Dorothi

Queimada – Feminino

TIM Lopes X Dorothi
Dorothi X Chico Mendes
Chico Mendes X TIM Lopes

Período a partir das 16:00h

1ª - Dança da cadeira. (crianças do 2º e 3º ano)
Cada escola deverá escolher 2 representantes, sendo um do sexo masculino e outro do sexo feminino.
Toca-se uma música animada. Quando a música parar, todos devem sentar em alguma cadeira. Quem não conseguir sentar, é eliminado e tiram-se mais uma cadeira. Ganha quem sentar na última cadeira.

1º lugar: 20 pontos 2º lugar: 10 pontos 3º lugar: 05 pontos

2ª - Carrinho de mão (prova surpresa)
Trace duas linhas no chão, uma de largada e outra de chegada. Os participantes dividem-se em pares e se colocam atrás da linha de largada. Todos contam até três corredores de cada dupla se abaixa, estica as pernas para trás e apóia as mãos no chão. O outro corredor levanta as pernas do parceiro e as duplas começam a correr, um com os pés e o outro com as mãos. Quem cair volta à posição de largada. Vence quem chegar à linha de chegada primeira.

1º lugar: 20 pontos 2º lugar: 10 pontos 3º lugar: 05 pontos

3ª - Confusão de Sapato (5º ao 9º ano)
- Traçam-se 2 linhas paralelas a uma distancia de 10 m.
- Atrás de uma das linhas, a de partida, ficam alinhados os participantes
- atrás da outra linha, ficam os sapatos dos participantes, todos misturados, porém sem estarem amarrados ou abotoados.
- Ao sinal de partida, todos correm para a linha de chegada, e cada qual procura calçar o seu sapato. Este deve ser amarrado ou abotoado, conforme a necessidade. Em seguida, retorna-se à linha de partida.
- O primeiro que transpuser a linha de partida, devidamente calçado com o seu sapato, será o vencedor.

1º lugar: 20 pontos 2º lugar: 10 pontos 3º lugar: 05 pontos
4ª - Prova da laranja (6º ao 9ºano)
Cada equipe participará com dois casais.
O casal tem que segurar a laranja na testa dançando de acordo com a música.
Vencerá o casal que não deixar a laranja cair.

1º lugar: 20 pontos 2º lugar: 10 pontos 3º lugar: 05 pontos
5ª - Bambolê no caminho (A partir do 5º ano.)
Cada equipe com quatro participantes.
O primeiro aluno deve sair rebolando no bambolê até a linha demarcada pelo professor e voltar para a coluna, entregando a o bambolê para o segundo aluno, que deve fazer o mesmo, e assim sucessivamente, até que todos da coluna tenham realizado a atividade. Obs Se o bambolê cair voltar e começar tudo de novo
Vence a equipe que terminar a tarefa antes das outras equipes.

1º lugar: 20 pontos 2º lugar: 10 pontos 3º lugar: 05 pontos

A partir das 19h00minh.

1ª - Concurso melhor jeca (categorias ‘feminina’ e ‘masculina’):
Os jurados observarão durante a noite e escolherão a melhor dupla (que marca pontos para a equipe que estiver representada). É preciso, contudo, atenção ao bom senso: caracterizar-se de ‘jeca’ não significa, de modo algum, estigmatizar ou ridicularizar o sertanejo folclórico, típico dos festejos de junho.

1º lugar: 50 pontos 2º lugar: 20 pontos 3º lugar:10 pontos

2ª - Quadrilha das equipes: (duração de 20 min.)
Cada equipe terá 20 minutos para apresentar uma quadrilha (pode contar com a adesão de torcida, amigos etc.), que será avaliada por um corpo de jurados, atentos observadores de: criatividade, beleza, evolução, ritmo e graça.

1º lugar: 50 pontos 2º lugar: 20 pontos 3º lugar: 10 pontos

3ª - JOGO DA MAÇÃ (Prova surpresa)
Quatro componentes de cada equipe são divididas ficando uma equipe em frente da outra, tendo o primeiro componente da fileira uma maça. Ao sinal do dirigente, os dois primeiros descascam a maça, passando ao companheiro, este a parte ao meio e passa ao terceiro que a parte em quatro e passa ao último que a comerá. O que primeiro acabar de comer dará aviso disto. Cantando como se fosse um galo e é o vencedor.

1º lugar: 20 pontos 2º lugar: 10 pontos 3º lugar: 05 pontos

4ª - Concurso de dança (samba e valsa) (pode ser pais alunos ou professores)
Cada equipe participante deverá apresentar um casal de pais que deverão dançar os seguintes ritmos: Samba – Valsa.
Será declarado vencedor a dupla que obter a maior pontuação dos jurados.

1º lugar: 20 pontos 2º lugar: 10 pontos 3º lugar: 05 pontos

5ª - Grupo de Streep Dance (dança de rua, só alunos do colégio)
Cada equipe deverá apresentar uma coreografia de Streep Dance - dança de
rua com até 3 (três) minutos. Entre entrada, desenvolvimento e saída à escola terão 5 (cinco) minutos.


1º lugar: 20 pontos 2º lugar: 10 pontos 3º lugar: 05 pontos


6ª - “A melhor dupla sertaneja”. Qualquer dupla apresentada
pela equipe.(só alunos do colégio)
As duplas serão pontuadas e serão divulgados apenas os 3 primeiros
colocados, sendo que os demais receberão apenas pontuação de participação.

1º lugar: 20 pontos 2º lugar: 10 pontos 3º lugar: 05 pontos


7ª - Declaração de amor
Uma dupla joga. Num par ou ímpar, descobre-se quem irá se declarar primeiro. O objetivo do declarador é improvisar uma declaração de amor para a outra pessoa e incluir nessa declaração objetos que serão apresentados pelo mediador. Para cada objeto citado, ganha-se um ponto. Vence o declarador que falou mais palavras em sua declaração, que terá 1 minuto.

1º lugar: 20 pontos 2º lugar: 10 pontos 3º lugar: 05 pontos

PROVAS DESPORTIVAS


EQUIPE DOROTHI EQUIPE TIM LOPES EQUIPE CHICO MENDES

PROVAS DE CONHECIMENTOS


DANÇA DA CADEIRA


MELHOR JECA JOGO DA MAÇÃ

PROVA DO CARRINHO DE MÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário